Já pensou em morar em um lugar com espaço, conforto, privacidade e segurança? Sim, estamos falando de morar em uma cobertura.
Na hora de procurar um bom lugar para morar, é importante estar atento a alguns detalhes – preço (claro), tamanho, acabamento e conservação e localização. De acordo com Edson Durão, especialista em mercado imobiliário da BHWeb Imóveis, outros fatores também influenciam na escolha por uma cobertura. “Além de conforto e espaço, as pessoas que buscam uma cobertura também estão interessantes em segurança, como, por exemplo, poder viajar com a família e só precisar trancar a porta e também na praticidade como, por exemplo, não ter que se preocupar com a manutenção do jardim, na pintura externa, etc”, explica.

Tipos de Coberturas

Duplex, tríplex, linear, e top house – você sabia que existem vários tipos de cobertura que oferecem cenário aos mais diferentes estilos de vida? A mais comum delas é a cobertura padrão, ou duplex, composta por dois níveis pelos quais os quartos podem ser distribuídos, com a cozinha geralmente no andar debaixo e a parte de lazer no andar de cima. Já o triplex tem três andares, que podem ser projetados livremente. Alguns até com dois níveis e espaço livre.
O tipo mais raro hoje em dia, é o modelo linear, de um nível só. É bem almejado, pois não existem outros apartamentos no andar, ou seja, nada de vizinhos. O conhecido como Top House, é o modelo em que toda a parte de área comum de uma casa, como cozinha, salas e espaços de lazer, se situa no piso inferior, e os quartos ficam no piso superior. Isso deixa ampla liberdade para fazer festas no primeiro nível, sem que os convidados realmente cheguem às acomodações mais íntimas da sua casa.

Imóvel valorizado

Uma cobertura é um imóvel que tem valorização estável no mercado. A variação de preço no mercado de coberturas está relacionada com o porte do prédio e a região. Quanto mais nobre o bairro e maior o porte do prédio, maior o seu valor. “As características do imóvel também agregam valor ao local, como os tipos de planta por exemplo. Na hora da aquisição, pode ser que este imóvel tenha um valor mais elevado. Porém, sua valorização na hora da venda é excelente, deixando aqui um importante benefício futuro. É um investimento que realmente vale a pena ser feito”, ressalta Edson Durão, da BHWeb Imóveis.

Gostaria de conhecer uma excelente cobertura em Belo Horizonte? Visite este lançamento em nosso site: www.bhwebimoveis.com.br.